REVISTA LIVROS & LEITURAS

A REVISTA LIVROS & LEITURAS está nos quatro cantos do mundo...Estamos também nas redes sociais...Atualizações a qualquer instante no Facebook, Instagram e Twitter...

terça-feira, 26 de março de 2019

News: Revista Livros & Leituras lança Books On The Way em Santarém



A Revista Livros & Leituras lança esta quarta-feira, dia 27 de março, no auditório da Escola Profissional do Vale do Tejo, em Santarém, a partir das 11 horas, o projeto Books On The Way. 

Trata-se de uma corrente de livros em movimento pela região, pelo país e pelo mundo. O processo é simples e permite a todos os interessados poderem levantar um livro e a deixar outro no seu lugar. Apenas serão permitidas trocas diretas. 

Este primeiro ponto de troca da Revista Livros & Leituras ficará instalado no Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo, na zona histórica da cidade de Santarém. 

Além de servir os alunos adultos, familiares e amigos que frequentam o centro, poderá ainda ser usado por todos aqueles que queiram visitar este espaço situado na rua 1.º de Dezembro, ao lado da Igreja de Marvila. 

Este projeto tem ainda como objetivos a partilha de conhecimentos e saberes, difusão da cultura e da literatura e a economia de custos, refere Mário Gonçalves. O diretor da Revista Livros & Leituras reconhece que a iniciativa não é inédita, mas que “ainda é pouco usada em Portugal”. Garante que o projeto servirá para ajudar a “combater o problema causado pela distância das bibliotecas mais próximas ou inexistência de bibliotecas itinerantes e aproximar o leitor do livro”. Diz que pretende criar um mega grupo de leitores, ligados em rede ao projeto, e levá-los a "participar em iniciativas literárias a realizar periodicamente nas instalações dos parceiros aderentes". 

A cerimónia de apresentação do projeto contará com as presenças de Maria Salomé Rafael, presidente do conselho de administração da Escola Profissional do Vale do Tejo; Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura; Georgina Marques Lopes, da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP); Inês Barroso, vereadora com o pelouro da cultura na Câmara Municipal de Santarém; Luisa Coutrim, diretora da Biblioteca Municipal Braamcamp Freire; Rogério Mendonça, diretor adjunto da revista Livros & Leituras e Natércia Salgueiro Maia.


Sem comentários:

Enviar um comentário