REVISTA LIVROS & LEITURAS

A REVISTA LIVROS & LEITURAS está nos quatro cantos do mundo...Estamos também nas redes sociais...Atualizações a qualquer instante no Facebook, Instagram e Twitter...

sábado, 22 de junho de 2019

Diário de Um Carbonário


O livro é forte e tem muito, quase de tudo de muito de curioso, principalmente para os leigos na Carbonária. A sociedade secreta que nasceu em Itália e que também teve raízes em Portugal é aqui muito bem descrita em diário pelo autor. 

Neste livro, temos como protagonista o jovem Constantino da Silva que chega a Lisboa. Fugira de Coimbra devido a uma zaragata em que atacou um miguelista para proteger um grupo de estudantes republicanos. O deslumbre com a capital, tão maior e mais sofisticada do que o resto do país, logo é substituído pela realidade: Lisboa é uma cidade pobre, esfaimada e onde o conflito entre monárquicos e republicanos deixa feridos e mortos nas ruas. 

Cedo o caminho de Constantino se cruza com a Carbonária, sociedade sinistra e cruel aos olhos dos conservadores, e um juramento secreto atira-o para uma vida dupla. 

O livro é pujante. Prepare-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário