REVISTA LIVROS & LEITURAS

A REVISTA LIVROS & LEITURAS está nos quatro cantos do mundo...Estamos também nas redes sociais...Atualizações a qualquer instante no Facebook, Instagram e Twitter...

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Demian - A história da juventude de Emil Sinclair


Herman Hesse, o fascinante autor de O Jogo das Contas de Vidro e Prémio Nobel de Literatura em 1946, apresenta em Demian - A história da juventude de Emil Sinclair, um brilhante retrato psicológico de quem rompe com as convenções sociais e procura a espiritualidade e o profundo autoconhecimento. 

A história de Emil Sinclair, retrata a sua espinhosa caminhada para um desenvolvimento árduo e tormentoso até aos dias obscuros da Primeira Guerra Mundial. Influenciado pelas ideias de Carl Jung, mas também pela sabedoria oriental, Hesse interroga-se acerca da natureza humana, com os seus paradoxos e dualidades.

Romance cuja influência Thomas Mann comparou à de Werther de Goethe, Demian continua a marcar gerações de leitores, pois, como todas as obras-primas, a mensagem que contém é de perene interesse. O mais admirável êxito de Hesse e um dos mais importantes livros do século XX.

Sem comentários:

Enviar um comentário