REVISTA LIVROS & LEITURAS

REVISTA LIVROS & LEITURAS, desde 2009 à distância de um clique...www.revistalivroseleituras.com...Atualizações diárias no Facebook, Instagram e Twitter...Quem não lê, não quer saber!...

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Loucura


Poeta e ficcionista, com Fernando Pessoa e Almada Negreiros, Mário de Sá-Carneiro constitui um dos principais representantes do Modernismo português. Partindo para Paris, em 1912, para cursar Direito, estudos que abandonaria pouco depois, a figura de Mário de Sá-Carneiro assume uma importância basilar para a compreensão do modo como o Modernismo português.

“Loucura? — Mas afinal o que vem a ser a loucura?… Um enigma… Por isso mesmo é que às pessoas enigmáticas, incompreensíveis, se dá o nome de loucos…”

Um dos livros mais enigmáticos e poderosos! Mário de Sá Carneiro puro e verdadeiro, um texto que se é uma obra prima do modernismo. O que separa a Loucura da Genialidade, a Criação da Alucinação...? Um livro que nos toca profundamente através da construção de um universo artístico fascinante, contado por quem vê de fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário