REVISTA LIVROS & LEITURAS

REVISTA LIVROS & LEITURAS, desde 2009 à distância de um clique...www.revistalivroseleituras.com...Atualizações diárias no Facebook, Instagram e Twitter...Quem não lê, não quer saber!...

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Cinema Literário: Matilda

Matilda é uma comédia de 1996. Estreou no dia 11 de outubro desse ano. O filme de Danny DeVito tem nos principais papéis Mara Wilson, Danny DeVito e Rhea Perlman. A película teve tudo para ser um êxito, apesar das vendas de bilheteira terem ficado aquém das expetativas iniciais.

Estamos perante um filme baseado na obra homónima de um dos maiores escritores de sempre de literatura infantil – Roald Dahl. O autor conseguiu, ao longo da sua vida literária, vender 100 milhões de livros, traduzidos em 45 línguas. Ao seu lado, na ilustração, Roald Dahl teve o ilustre Quentin Blake. Matilda teve a sua primeira edição no dia 1 de outubro de 1988. Mal conheceu a luz do dia, revelou-se de imediato um grande sucesso junto de leitores de todo o mundo.

Brevemente, regressaremos com a Matilda para incluir o seu famoso bolo de chocolate nas Receitas Literárias da REVISTA LIVROS & LEITURAS.

Sinópse do livro:

O pai de Matilda Wormwood é um vigarista malvado e velhaco. E a mãe dela não passa de uma idiota. Os dois pensam que Matilda é uma maçadora que devia ver mais televisão e ler menos livros! Mas a menina Honey, a adorável professora de Matilda, considera-a um génio. Matilda tem alguns truques escondidos na manga, por isso, é melhor que estes pais horrorosos e a diretora da escola, mais horrorosa ainda, tenham cuidado.

Sinópse do filme:

Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto a sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

O livro deste escritor britânico foi publicado em Portugal com o selo da Oficina do Livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário