REVISTA LIVROS & LEITURAS

REVISTA LIVROS & LEITURAS, desde 2009 à distância de um clique...www.revistalivroseleituras.com...Atualizações diárias no Facebook, Instagram e Twitter...Quem não lê, não quer saber!...

quinta-feira, 20 de maio de 2021

MemoryBook: Assim Matam os Portugueses

 

Para ajudar a compreender dez dos crimes que chocaram Portugal, surgiu “Assim Matam os Portugueses” de Ricardo Marques, reputado jornalista da imprensa escrita.

Ao depararmo-nos com uma prosa fluida e leitura fácil, torna-se difícil largar este livro. Os capítulos sucedem-se numa interligação coerente. A abordagem do autor permite-nos estabelecer relações entre os vários casos abordados e compreender as inquietudes daqueles que os protagonizaram e investigaram. Indo além do relato jornalístico, o autor explica as próprias técnicas policiais de investigação pericial e a importância do pormenor na descoberta da identidade do criminoso.

Todos recordam o caso do cabo da GNR que matou três jovens raparigas, ou de Maria das Dores, cuja ganância a levou muito além da fama quando planeou a morte do seu marido. Estes e outros, resolvidos ou por resolver, são alvo da reconstrução sem juízos do autor. Para Francisco Moita-Flores, que prefacia esta original obra da Esfera dos Livros, este livro “conduz-nos às entranhas do homicídio”, o crime “mais temido por qualquer cidadão”.

Sem comentários:

Enviar um comentário