REVISTA LIVROS & LEITURAS

REVISTA LIVROS & LEITURAS, desde 2009 à distância de um clique...www.revistalivroseleituras.com...Atualizações diárias no Facebook, Instagram e Twitter...Quem não lê, não quer saber!...

quinta-feira, 13 de maio de 2021

MemoryBook: Benazir Bhutto – A Filha do Destino

 

Esta é a autobiografia da primeira mulher a liderar um estado muçulmano após a era do colonialismo, o Paquistão. Nesta história, inspiradora de força, dedicação e coragem perante a adversidade encontramos aquela que foi a sua saga.

O assassínio do seu pai, os anos que passou detida na sua própria casa, o tempo passado em exílio, o massacre de agosto de 1986, o falecimento do irmão e a sua eleição como primeira-ministra são apenas alguns dos momentos que marcaram a sua vida. “Benazir Bhutto – A Filha do Destino” é um comovente e dramático relato. Após dois mandatos no governo, foi afastada do poder sob acusações de corrupção. Viria a ser morta, num atentado suicida, a 27 de dezembro de 2007, dois meses após regressar de um autoexílio de vários anos em Londres e no Dubai.

Vale a pena ler esta obra das Publicações Dom Quixote, onde a luta pela manutenção do espírito da liberdade está presente da primeira à última página.

Sem comentários:

Enviar um comentário