REVISTA LIVROS & LEITURAS

REVISTA LIVROS & LEITURAS, desde 2009 à distância de um clique...www.revistalivroseleituras.com...Atualizações diárias no Facebook, Instagram e Twitter...Quem não lê, não quer saber!...

quinta-feira, 13 de maio de 2021

MemoryBook: O Livro Negro do Capitalismo

 

Organizado por Gilles Perrault, “O Livro Negro do Capitalismo”, publicado pela editora Campo das Letras, reúne artigos de historiadores, sociólogos, economistas, escritores e sindicalistas como Philippe Paraire, Roger Bordier, Claude Willard, Jean Pierre Fléchard, François Derivery, Jacques Jurquet, Robert Pac ou Agostinho Lopes sobre o modelo económico, ideológico e político que, ao longo da história, tanta injustiça discriminação e desigualdade social produziu.

São histórias de escravidão, repressão, tortura, violência, roubo de terras e recursos naturais, criação e divisão artificial de países, imposição de ditaduras, embargos económicos, destruição de modos de vida dos povos e das culturas tradicionais, devastação ambiental, desastres ecológicos, fome e miséria.

Organizados cronologicamente, os textos curtos e de fácil leitura transmitem, por vezes, a angústia pessoal dos autores. A solução para o problema ainda está por encontrar, uma vez que a nossa capacidade de resistir é a cada dia mais fraca. A esperança reside nas mãos dos que conseguem resistir ao capitalismo e que, um dia, unidos, salvarão o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário